Sexta, Agosto 19, 2022
Follow Us
Fontes de proteína para seu estoque de sobrevivência

Grãos, farinha, macarrão e outras fontes de carboidratos são ideais para armazenamento de longo prazo, tornando-os básicos para estoques de sobrevivência. Mas os carboidratos só podem levá-lo até certo ponto em uma verdadeira situação de sobrevivência.

Uma dieta de sobrevivência bem equilibrada também deve conter proteínas. A proteína é o bloco de construção da vida , pois todas as células são feitas de proteína.

A proteína é o que dá estrutura à pele, cabelo, unhas, músculos, tendões, ossos e órgãos. E às vezes, quando seu corpo não obtém energia suficiente de carboidratos ou gorduras, a proteína pode até servir como combustível para suas células.

A Proteína e sua importância

A proteína é um dos principais componentes das células. As várias enzimas que impulsionam as reações bioquímicas no corpo também são proteínas e estão envolvidas em outras funções-chave, como digestão e coagulação do sangue.

As diferentes partes do corpo também dependem de proteínas na forma de hormônios para se comunicarem entre si. Esses hormônios são essenciais para o crescimento e o desenvolvimento, bem como para o controle do açúcar no sangue e funções reprodutivas saudáveis. Proteínas como o colágeno também fornecem suporte estrutural para os tecidos.

A proteína ajuda seu corpo a manter o equilíbrio de fluidos, que é crucial para as funções normais do coração e do fígado. Ter um equilíbrio de fluidos pobre pode levar a consequências graves, como superaquecimento e convulsões.

Como a proteína desempenha um papel em praticamente todos os processos que ocorrem dentro do seu corpo, ela está no topo da lista de nutrientes que você deve priorizar na alimentação. Os especialistas recomendam ingerir pelo menos 0,8 grama (g) de proteína por quilograma de seu peso corporal . Isso se traduz em seu peso em libras multiplicado por 0,36.

Melhores fontes de proteína para armazenamento de longo prazo

Você precisa consumir proteínas para manter a saúde e o bem-estar ideais. Listados abaixo estão alguns dos melhores alimentos ricos em proteínas para adicionar ao seu estoque :

  1. Jerky - Jerky é essencialmente carne seca com especiarias. A carne é geralmente preservada com sal para torná-la segura para armazenamento a longo prazo. Quando mantido em um recipiente hermético, a carne seca pode facilmente durar meses. (Cuidado com os jerkies comerciais feitos com nitrito de sódio, um ingrediente que causa câncer.)
  2. Peixe curado com sal - assim como as carnes, os peixes podem estragar rapidamente. Como tal, deve ser curado por salga a seco. Esse processo envolve enterrar os filés de peixe em pelo menos meia polegada de camada de sal. Os filés são então enxaguados após dois dias e secos antes de serem colocados na geladeira para secar até ficarem firmes.
  3. Carne enlatada - a carne enlatada geralmente é feita de músculos de animais porque essas partes são duras. Tal como acontece com outros produtos enlatados, as carnes enlatadas podem durar vários anos.
  4. Proteína vegetal texturizada - a proteína vegetal texturizada é um substituto da carne feito exclusivamente de produtos vegetais como a soja. É feito para ter o gosto e a sensação de carne. No entanto, geralmente é feito de soja geneticamente modificada, por isso deve ser amplamente evitado.
  5. Feijão - o feijão é uma excelente fonte de proteína para pessoas que seguem uma dieta baseada em vegetais. Como os grãos já estão secos, eles armazenam muito bem. Apenas certifique-se de mantê-los em recipientes herméticos para protegê-los de roedores. Se mantido dentro de sacos de mylar em um balde de cinco galões, o feijão conserva-se facilmente por pelo menos 20 anos.
  6. Nozes - as nozes fornecem grandes quantidades de proteínas e gorduras saudáveis. Você também pode transformá-los em manteigas de nozes. A maioria das nozes conserva-se bem enquanto são mantidas em suas cascas.
  7. Queijo - O queijo é um alimento rico em proteínas feito para armazenamento de longo prazo. Afinal, é fermentado por meses, senão anos, antes de ser vendido. Se armazenado corretamente, o queijo pode durar por longos períodos. Mesmo quando o mofo cresce nele, a borda mofada do queijo pode ser cortada, deixando um queijo perfeitamente bom para você comer.
  8. Amaranto - o amaranto contém a maior proteína de qualquer grão a 26 g por porção de uma xícara. É o único grão considerado uma fonte protéica completa, pois contém todos os aminoácidos essenciais. Como o feijão, o amaranto é armazenado bem porque está seco.

 

A proteína é essencial para manter a saúde e o bem-estar ideais. Adicione uma variedade de fontes de proteína ao seu estoque para evitar problemas de saúde relacionados à deficiência de proteína em uma situação de sobrevivência.

-

Por Naturalnews.

Log in or Sign up