Terça, Abril 07, 2020
Follow Us
LIVRE DO MEDO - David Wilkerson

1 DE AGOSTO DE 2011

À medida que as economias das nações tremem e desmoronam, o medo está aumentando em todo o mundo. Estamos vendo as palavras de Jesus acontecerem: “Na terra angustia das nações, com perplexidade ... o coração dos homens lhes falta de medo e de cuidar das coisas que estão por vir na terra: pois os poderes do céu serão abalados” (Lucas 21: 25-26).

Cristo nos deu um aviso aqui: "Sem esperança em mim, multidões morrerão de medo pelas coisas que vêem vir".

Para os seguidores de Jesus, porém - aqueles que confiam nas promessas de Deus de preservar sua igreja - há uma liberdade gloriosa de todo medo. De fato, todos os que estão sob o senhorio de Cristo nunca mais precisam temer, se apossar-se do seguinte segredo:

A verdadeira liberdade do medo consiste em renunciar totalmente à própria vida nas mãos do Senhor.

Renunciar a nós mesmos aos cuidados de Deus é um ato de fé. Significa colocar-nos completamente sob o seu poder, sabedoria e misericórdia, para sermos conduzidos e preservados somente segundo a sua vontade. Se o fizermos, o Deus do universo promete ser totalmente responsável por nós - alimentar, vestir e abrigar-nos e proteger nossos corações de todo o mal.

Jesus deu o exemplo final deste tipo de santa renúncia quando foi à cruz. Pouco antes de desistir de seu espírito, nosso Senhor clamou em voz alta: “Pai, em tuas mãos eu recomendo meu espírito” (Lucas 23:46). Cristo colocou a guarda de sua vida e seu futuro eterno sob a custódia de seu Pai. Ao fazer isso, ele colocou as almas de cada uma de suas ovelhas nas mãos do Pai também.

Você pode se perguntar: “Jesus não disse que ele próprio tinha o poder de dar a vida e ressuscitá-la? [ver João 10:18]. Por que ele teve que renunciar sua vida nas mãos de Deus para que ela fosse preservada? ” A resposta é clara: foi um exemplo para todos nós seguirmos.

Deus tem poder, sabedoria, vontade e amor para preservar seu povo amado.

Se nos pedem para confiar nossas vidas a alguém, precisamos saber que essa pessoa tem o poder de nos impedir de todos os perigos, ameaças e violências. Caso contrário, nossa confiança é em vão. Simplificando, nosso Deus tem a sabedoria e o poder de guiar-nos - e inúmeros outros - através de várias crises e dificuldades. E ele realiza tudo no amor.

Se você conhece o Senhor, sabe que esse é o caráter dele. Ele é todo-poderoso, infinitamente sábio, um amigo que se aproxima mais do que um irmão. De fato, ele é a própria essência do amor. Paulo diz: “Conheço em quem acreditei e estou convencido de que ele pode guardar o que lhe comprometi naquele dia” (2 Timóteo 1:12).

Paulo está nos dizendo: “Coloquei minha vida nas mãos do Senhor. E estou convencido de que ele não desviará minha confiança. Ele cumprirá fielmente sua palavra para me preservar, porque é capaz e disposto a fazê-lo. Essa tem sido a minha experiência com ele uma e outra vez.

Hoje, quando as nuvens de tempestade se reúnem sobre as nações, temos uma escolha. Podemos renunciar nossas vidas às mãos do Senhor ou sermos responsáveis ​​por manter e preservar a nós mesmos - uma tarefa que é impossível quando Deus está abalando tudo!

Na verdade, não importa em que tipo de vezes estamos vivendo. Nossa paz e satisfação sempre dependerão de nossa renúncia nas mãos de Deus. “Deleite-se também no Senhor; e ele te dará os desejos do teu coração ”(Salmo 37: 4).

Se você se resignou totalmente nas mãos de Deus, é capaz de suportar toda e qualquer dificuldade. E você sabe que não importa que calamidade aconteça, ela não pode ser fatal, porque você é argila nas mãos de seu pai. Uma vez que você renunciou sua vida nas mãos do Deus Todo-Poderoso, ele quer que você seja capaz de realizar seus negócios diários sem medo ou ansiedade. E, de fato, sua renúncia a ele tem um efeito muito prático em sua vida.

Veja, quanto mais você se resignar ao poder de Deus, mais indiferente estará às condições ao seu redor. Você não tentará constantemente descobrir o próximo passo. Você não ficará assustado com nenhuma notícia assustadora ao seu redor. Você não ficará impressionado ao pensar nos próximos dias - porque confiou sua vida, família e futuro nas mãos seguras e amorosas de seu Senhor.

Você acha que ovelhas literais estão preocupadas ao seguirem o pastor em pastos abertos? Eles não estão preocupados, porque estão totalmente resignados com a liderança de seu pastor. Da mesma forma, somos as ovelhas de Cristo, que é nosso Grande Pastor. Por que deveríamos ficar inquietos com nossas vidas ou futuros? Ele sabe perfeitamente como proteger e preservar seu rebanho, porque nos leva a amar.

Como é realizada a nossa renúncia nas mãos de Deus?

Vemos na Bíblia que, sempre que alguém se aproximava dessa caminhada de auto-resignação, ele o fazia apenas com grande seriedade de pensamento. É fácil para os cristãos dizerem: "A vontade do Senhor será feita", de uma maneira geral. Mas significa outra coisa para nos resignarmos às mãos de Deus em uma circunstância difícil.

Em minha própria vida, tive que aprender a confiar em Deus, um problema de cada vez. Afinal, como eu poderia dizer que confio no Senhor com tudo, se não confiei nele com apenas uma coisa? Apenas dizer as palavras: "Confio no Senhor completamente", não é suficiente. Eu tenho que provar isso repetidamente na minha vida em muitas áreas.

Além disso, nossa renúncia em suas mãos não pode ser forçada. Deve ser uma rendição livre e voluntária. Existem vários exemplos bíblicos de pessoas que falharam nisso. Considere o faraó do Egito: somente quando ele não pôde mais resistir às pragas de Deus, ele se demitiu para deixar Israel seguir sua jornada pelo deserto.

Muitos cristãos hoje dizem: "Eu me demiti, me comprometo, confio" - mas somente depois que eles vêem que não há outra saída para sua situação. A verdadeira resignação - do tipo que agrada a Deus - é feita de maneira livre e voluntária, antes de chegar ao fim de nossa inteligência. Devemos agir em aliança com o Senhor, como Abraão fez - dando a Deus a nossa vida como um cheque em branco e deixando o Senhor preencher tudo.

Essa renúncia é, por natureza, um trabalho diário e contínuo. Não pode ser feito apenas uma vez. Nossa carne orgulhosa sempre deseja manter o controle sobre nossas vidas. Ele constantemente tenta nos convencer de que podemos nos manter por nossa própria inteligência. E assim, no exato momento em que nos resignamos totalmente ao Senhor, nossa carne eleva sua obstinada vontade - e rapidamente vemos como nosso coração está determinado a seguir seu próprio caminho.

Lançar-se no Senhor em total dependência é uma das coisas mais difíceis que fazemos nesta vida.

Esta é uma tarefa impossível que só pode ser feita pela fé. No entanto, uma vez que fazemos essa santa resignação ao Senhor, nossa fé nele nos conduzirá a todas as dificuldades, desânimos e impossibilidades.

E precisamos desesperadamente que ele nos carregue. Veja, quando assumimos o compromisso de nos resignarmos a ele, disparamos um alarme alto no inferno. Uma vez que um cristão renunciado cede todo o controle, colocando todo assunto nas mãos de Jesus, Satanás se levanta para se opor a ele com ferocidade.

Considere o que aconteceu com Paulo. Enquanto seguia seu caminho farisaico, além da vontade do Senhor, ele não sentia oposição do inimigo. Mas quando ele colocou sua vida totalmente sob a custódia de Deus, ele foi golpeado e atacado incansavelmente.

Amado, o mesmo acontecerá com você quando você render tudo a Jesus. Você será ferozmente combatido por todo poder das trevas. Satanás erigirá montanhas de terríveis condições diante de você, tentando levá-lo à descrença. Ele o inundará de dúvidas e medos que nunca lhe passaram pela cabeça. A estratégia dele é voltar o olhar para "quão ruins as coisas vão ficar", em vez das promessas de Deus de vê-lo em todas as crises.

Eu já senti essa luta muitas vezes ao longo dos meus anos no ministério. Quando os tempos difíceis chegaram, surgiram dúvidas e acusações: “O que você vai fazer agora? Como você será mantido nesta crise? Qual é o seu plano de sobrevivência?

Satanás fará qualquer coisa para manter nosso foco longe de Jesus. No entanto, a Palavra de Deus nos adverte antecipadamente que todos os que se comprometem a segui-lo experimentarão esse tipo de tentação.

Quando a tempestade chegar, o medo inevitavelmente cairá sobre você.

Os profetas nos alertam que quando vemos Deus abalando as nações, nosso homem natural temerá muito. Ezequiel perguntou: “Teu coração pode suportar, ou tuas mãos podem ser fortes, nos dias em que eu devo lidar contigo?” (Ezequiel 22:14).

Quando Deus avisou Noé de seus próximos julgamentos, Noé ficou "comovido" (Hebreus 11: 7). Davi, mesmo corajoso e corajoso, disse: “Minha carne estremece por medo de ti; e tenho medo dos teus juízos ”(Salmo 119: 120). Quando o profeta Habacuque viu dias desastrosos à frente, ele gritou: “Quando ouvi, minha barriga tremia; meus lábios tremeram com a voz: a podridão entrou nos meus ossos, e eu tremia em mim mesmo, para descansar no dia da angústia ”(Habacuque 3:16).

Deixe-me apontar algo importante sobre essas passagens. O medo que veio sobre esses homens piedosos não era um medo carnal, mas uma reverência reverente ao Senhor. Esses santos não tinham medo do inimigo de suas almas, mas temiam os julgamentos justos de Deus. Eles entenderam o poder impressionante por trás das calamidades que se aproximavam. O medo deles não foi o resultado da tempestade, mas a santidade de Deus, diante da qual ninguém pode resistir.

O mesmo se aplica a todo cristão que vive hoje. Todos sentiremos um medo avassalador nos próximos tempos de desastre. Mas nosso medo deve vir de uma santa reverência ao Senhor, nunca de uma ansiedade carnal em relação ao nosso destino. Deus despreza todo medo pecaminoso em nós - o medo de perder coisas materiais, riqueza, nosso padrão de vida. Esse é o clamor dos incrédulos que não têm esperança. Mas não deve ser o clamor dos piedosos.

Seu amoroso Pai celestial não suportará tanta incredulidade em você. Isaías alertou: “Quem és tu, para ter medo de um homem que morra, e do filho do homem, que será feito como erva; e esquece o Senhor teu Criador ... e temia continuamente todos os dias por causa da fúria do opressor ”(Isaías 51: 12-13). “Santifica o próprio Senhor dos exércitos; e que ele seja o seu medo, e que ele seja o seu medo ”(8:13).

Deixe Deus ser seu medo e reverência.

Esse é o tipo de medo que leva não à morte, mas à vida.

É verdade que os profetas de Deus emitiram avisos em todas as gerações. Mas a história prova que Deus sempre enviou seus julgamentos no devido tempo. John Owen, o grande pregador puritano, falou a seguinte mensagem à sua congregação em 9 de abril de 1680:

“Você sabe que por muitos anos, sem falhar, eu tenho avisado você continuamente de um tempo calamitoso que se aproxima e considerando os pecados que foram as causas disso ... Eu lhe disse que o julgamento começará na casa de Deus; que Deus parece ter endurecido nossos corações de seu medo ... e que ninguém sabe qual será o poder de sua ira. Em todas essas coisas, eu predisse você de tempos perigosos, angustiantes e calamitosos ... todos agora estão à porta e estão entrando em nós. ”

Os escarnecedores que lêem as palavras de Owen hoje podem dizer: “Aqui está um pregador do dia do juízo final que tentou assustar sua sociedade há 300 anos. Mas o mundo continuou apesar de tudo o que ele disse. As coisas continuaram como sempre.

O que esses escarnecedores não percebem é que Deus enviou seus terríveis julgamentos a essa sociedade. John Owen viveu para chorar por um holocausto em chamas que tomou conta de Londres. De fato, ele viu o cumprimento de todas as suas poderosas profecias: guerras, destruição, uma economia destruída, depressão em todo o país, doenças que exterminaram multidões.

No entanto, antes que ele visse uma dessas calamidades, Owen gritou fielmente de seu púlpito: “Vou lhe mostrar como devemos nos deportar sob e sob as calamidades angustiantes que estão vindo sobre nós e podem alcançar , pode ser, até o próprio pescoço. "

Amado, estamos vivendo exatamente como o de Owen. Em tempos como esses, só pode haver uma resposta do povo de Deus: "Os justos viverão pela fé". Owen advertiu seu povo com lágrimas: - Pegue uma arca para você. Prepare uma arca para a segurança de você e sua família.

Ele acrescentou: “Essa arca é Jesus Cristo. Não há outro caminho, nem outra arca - pois Isaías, o profeta, disse de nosso Senhor: 'Um homem [Cristo] será como um esconderijo do vento, e um esconderijo da tempestade, como rios de água em uma lugar seco, como as sombras de uma grande rocha em uma terra cansada. Essa é a nossa arca - bem-aventurados os que confiam somente nele ... não conheço segurança, libertação, nas provações e aflições que sobrevêm à terra, mas crendo em Cristo como nosso único refúgio. ”

Senhor, dê-nos olhos espirituais para ver seu muro protetor de fogo sobre sua igreja, mantendo e preservando todos os que se resignam em suas mãos.

Podemos ver perigos de todos os lados, incluindo um demônio e seus principados que querem afogar nossa fé em dúvidas. Mas também temos uma guarda ardente de anjos ao nosso redor. E temos um Deus que se coloca sob juramento para nos levar a enfrentar qualquer desastre que enfrentarmos.

Eu lhe pergunto: você quer enfrentar a tempestade que se aproxima com calma confiança e tranqüilidade? Então, hoje, morra para todos os seus próprios meios e meios de se proteger. Comprometa a manutenção de sua vida inteiramente aos cuidados de Deus. Ele é seu bom e amoroso pastor - e é fiel em vê-lo através de todos. Amém!

 


O artigo original pode ser encontrado aqui


Publicado em inglê por 444 Prophecy News com autorização por escrito.

Log in or Sign up

DMC Firewall is a Joomla Security extension!