Terça, Março 31, 2020
Follow Us
Testemunho e oração - T. Andrew Farley

Algumas semanas atrás, eu estava voltando para casa mais tarde. A alegria do Senhor é minha força, mas durante esse impulso fiquei um pouco melancólico, processando muitos pensamentos e desprezando algumas vãs imaginações no caminho. O Senhor conhece todos os nossos pensamentos e nossa condição cardíaca. Naquele momento, ele sabia que eu precisava de algum incentivo.

Então ouvi algo bem claro. Eu tenho que parar rapidamente e tentar explicar essa "audição", é a voz mansa e delicada do Espírito Santo. Às vezes é quieto e silencioso, mas muito claro, outras vezes ou muitas vezes é alto e claro. Geralmente, mas nem sempre, ocorre durante ou no final da oração. (Ouvir é o poder e a comunicação se alguém tem intimidade com Deus, por meio de Seus desejos e palavras sendo colocados em nosso coração ou em nossa mente pelo Consolador, o Espírito Santo.)

Dito isto, tenho certeza de que também ouvi a voz audível do Pai cerca de 4 vezes na minha vida. Deus sabe, ele é minha testemunha. Sou um trabalho em andamento, mas não sou louco. Muitos dos filhos de Deus têm sonhos e visões. Eu não entendo muitos deles, mas tenho GRAÇA de ouvir a voz dele de tempos em tempos!

Quando fazemos ou pensamos que devemos, devemos sempre testá-lo. (esse é um tópico totalmente diferente que não farei aqui, ou isso seria muito longo). Nesse caso, em relação aos testes, ele mesmo confirmou o que estava me dizendo diretamente, sem que eu perguntasse de uma maneira poderosa. Isto é o que me veio forte:

"Você está no livro de recordações!"

Ao ouvir e sentir isso com tanta força na época, ponderei por um momento e percebi que ele estava me encorajando nesse momento de peso. Senti uma onda subir no meu coração e decretou ou repeti em voz alta no carro: “ESTOU NO livro de recordações! Aleluia!"

Avanço rápido para 1,5 horas depois, estou em casa, sentada no sofá por um momento. Meu laptop estava por perto e vi uma espécie de flash em uma página pelo canto do olho. De repente, Malaquias 3:16 estava me encarando. (Tirei uma foto do que estava na tela do meu laptop, é a mesma foto que compartilhei com esta postagem acima.)

Eu tinha talvez nove abas abertas no meu laptop; Não me lembrava de estar na página em questão há algum tempo. Mas, basicamente, havia algumas escrituras (incluindo a de Malaquias, aparentemente) girando a cada 10 segundos na página. Quando vi o verso (é claro que Deus me deu uma “segunda testemunha” poderosa e encorajadora na própria palavra viva!), Cliquei nessa página e meus olhos lacrimejaram quando agradeci a Deus por seu encorajamento.

Então o verso ficou preso, não girou, e foi um pequeno mas poderoso momento de edificação que Deus sabia que eu precisava, e Ele o entregou por Seu Espírito e pela palavra.

Qual é o livro de lembranças?

Se você ler o verso, é bem claro. Aqueles que “temiam ao Senhor” conversavam muitas vezes entre si e Ele no alto e começou um livro especial para registrar seu medo / respeito por Ele por toda a eternidade. O "medo do Senhor" é um tópico ENORME, não pode ser coberto adequadamente aqui, não é um medo por causa da ausência de graça; é um medo transmitido como sabedoria como parte do dom da graça e da salvação.

Eu direi que se alguém procurar nas escrituras deste versículo "medo" é a raiz H3373 que fala de corações "temerosos e moralmente reverentes" ou como algumas pessoas que ouvi dizerem: "reverência reverente e respeito por Deus". Esse é o significado aqui.

No entanto, incentivo todos a estudarem Filipenses 2:12, e o "medo" nesse versículo é literal quando somos instruídos a "buscar nossa salvação com medo e tremor". O medo lá no grego é G5401 ou "phobos" e significa medo, pavor, terror. (também pode significar "reverência pelo marido", e eu compartilho isso porque Cristo não é apenas a cabeça do corpo, mas o próprio noivo?)

Por fim, encorajo você a estudar Isaías 11: 2, que é muito crítico para o corpo de Cristo no dia e hora em que estamos. Precisamos de ajuda e comunicação e conselho do Espírito de Deus nesta hora. É provido pelo “temor do Senhor e pelo Espírito do Senhor” como fundamento. (sabedoria, entendimento, conhecimento, conselho e poder.)

De volta ao testemunho, eu apenas dou testemunho público e agradeço a Deus por ser fiel em nunca nos abandonar ou nos abandonar e nos encorajar em nosso tempo de necessidade! Às vezes, é muito desafiador em uma época de espera no Senhor. Seja qual for a sua situação, seu teste ou julgamento, lembre-se de que devemos “contar tudo alegria”, mas às vezes é muito difícil.

Somente Deus é nosso provedor, nosso curador, nosso libertador, nossa bandeira e paz, entre outras coisas. Ele está sacudindo as fundações nos lares e em todo o corpo, para peneirar o que deve ir e fortalecer o que permanecerá, para aqueles que são humildes o suficiente para participar de Seus sofrimentos, pois essa é a única maneira de nos conformarmos com Ele. imagem, fé em fé, e glória em glória! O Senhor Deus prova os justos.

Aqui está uma oração para qualquer um que esteja lutando nesta batalha em que todos estamos envolvidos, de carne e espírito, ore como está ou use-o como modelo e adapte-o com o humilde clamor de seu próprio coração; que Deus continue abençoando e mantendo você:

Querido Pai Celestial,

Eu chego aos seus portões e presença com ousadia e gratidão, que você escolheu me virar de cabeça para baixo e fora deste mundo caído, e que eu sou seu filho redimido pelo sangue do Cordeiro sem pecado; que em breve retornará como o leão da tribo de Judá.

Sou grato por sua poderosa mão direita e por ninguém me tirar dela. Sou grato por sua graça e pelo presente da minha salvação e por você ter me chamado para me adaptar à sua imagem!
Ajuda-me a me humilhar no “temor do Senhor” como nunca antes; coloque meu nome (se ainda não estiver lá) em seu livro de lembranças!

Aumente-me nas revelações do Reino de Isaías 11: 2, para que eu possa ser um vaso disponível para derramar seu coração de compaixão sobre minha família, meus amigos e meus vizinhos, ao procurar obedecer a sua ordem de ser conhecido por nosso amor por um outro.

Se estou com medo do Senhor sem percebê-lo, se há algum orgulho ou pecado oculto, erro ou rebelião, faça o que somente você pode fazer, oh Deus, como eu me submeto à sua liderança. Sei que sua palavra promete que se eu te submeter a Deus, o diabo deve fugir da minha vida.

Ajude-me a aumentar o discernimento do seu Espírito contra qualquer coisa que tente operar contra ou dentro de mim, para que eu possa ser fortalecido na minha fraqueza, pelo poder e amor curador do seu Espírito.

Use-me, oh Deus, como quiser. Diga-me o que quebra seu coração e me use como incentivador e testemunha somente da sua glória!

Ajuda-me a meditar apenas naquilo que é bom; aumentar o fruto do Espírito em minha vida e ajudar-me a rejeitar qualquer coisa oposta a isso, incluindo pecado presunçoso.

Decreto e declaro que sou seu e agradeço por temer a você Senhor Deus; Eu te amo e agradeço por me amar primeiro!

No poderoso nome de Jesus / Yeshua, AMÉM!

Provérbios 1: 7 O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento,
mas os tolos desprezam a sabedoria e a instrução.

De Jeremias 17: amaldiçoado é o homem que confia no homem e faz da carne sua força, cujo coração se afasta do Senhor. Ele é como um arbusto no deserto, e não verá nada de bom. Ele habitará nos lugares ressecados do deserto, em uma salgada desabitada.

“Bendito o homem que confia no SENHOR, cuja confiança é o SENHOR. Ele é como uma árvore plantada pela água, que lança suas raízes pela corrente e não teme quando o calor chega, pois suas folhas permanecem verdes e não fica ansiosa no ano da seca, pois não deixa de dar frutos. . ”

ver Isaías 11: 2

ver Filipenses 2: 1 - 15

Filipenses 4: 4-9:

4 Alegrai-vos sempre no Senhor. Mais uma vez vou dizer, alegrem-se!
5 Seja conhecida por todos os homens a sua gentileza. O Senhor está próximo.

6 Não anseie por nada, mas em tudo pela oração e súplica, com ação de graças, deixe que seus pedidos sejam conhecidos por Deus; 7 e a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará seus corações e mentes por meio de Cristo Jesus.

8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdade, tudo o que é nobre, o que é justo, o que é puro, o que é adorável, o que é interessante, se há alguma virtude e se é digno de louvor - medite nessas coisas. 9 As coisas que você aprendeu, recebeu, ouviu e viu em mim, estas o fazem, e o Deus da paz estará com você.

Compartilhado por T. Andrew Farley 03/01/2020




Publicado em inglês por 444ProphecyNews.

Log in or Sign up

Our website is protected by DMC Firewall!