Segunda, Outubro 26, 2020
Follow Us
Confissões de um espírito e coração quebrantado e contrito - anônimo

Salmo 51:17

Pai do céu, a maior honra da minha vida é o prazer de estar em Sua presença. Ao me apresentar diante do Seu trono de graça, entro em Suas “portas com ações de graças e em Seus átrios com louvor”. Por sua g raça, eu “fui salvo pela fé” em Seu Filho, Jesus Cristo. É Seu precioso “presente”, dando-me o maravilhoso e incrível privilégio de vir diante de Você para falar com Você. Salmos 100: 4, Efésios 2:8

Às vezes, quando paro para pensar a respeito, sinto-me oprimido por me permitir entrar em Sua presença diante de Seu santo trono de justiça. Você é o Criador de todas as coisas que existem, seja no céu, em todo o universo ou aqui na terra. Isso me faz pensar: "Quem sou eu, que você se importaria com qualquer coisa que eu tivesse a dizer?" Mas, assim que a pergunta entra em minha mente, a resposta volta rapidamente para mim. “Porque Deus amou tanto o mundo” e isso inclui a mim. Uau! Sua graça é verdadeiramente incrível e avassaladora. Obrigado, meu Senhor. Jo 3:16

Estar com Você, Pai Celestial, é onde me sinto seguro, protegido dos males e da feiura deste mundo. Você me aceitou não por causa de quem eu sou ou pelo que realizei, mas por causa de quem Você é, um Pai amoroso. Nada na terra oferece a bênção da verdadeira paz que sempre experimento quando estou com Você, e "toda fonte de alegria brota de Sua vida dentro de mim". Eu nunca quero deixar sua presença. Estar com Você, me sentir perto de Você é onde quero estar por toda a eternidade, mas há um relacionamento mais profundo e íntimo com Você que você tornou possível para mim. “Assim como o cervo suspira pelos riachos, assim suspira minha alma por Ti, ó Deus. Minha alma tem sede de "Você", do Deus vivo. Salmos 87: 7TPT, Salmos 42:2

Quero me aproximar de Ti, Pai Celestial, e não quero que minhas “iniqüidades” me separem de Ti ou que meus “pecados” escondam Teu rosto de mim, para que “não ouças”. Confesso meus pecados, às vezes várias vezes ao dia, porque sei que Você é “fiel e justo para perdoar” meus pecados e vai me “limpar” “de toda injustiça”. Sua palavra me garante que estou perdoado, mas não parece ser suficiente. Algo está faltando em nossa comunhão, e nossa comunhão parece limitada. É como se você estivesse em algum outro lugar longe de mim, onde não posso te alcançar e não sei onde procurar para te encontrar. Pai, por que existe essa distância entre nós? Eu sei que você não me deixou, mas onde e quando eu te deixei? Eu quero "aproximar-se de" Você, então Você "se aproximará de" mim,e eu quero conhecer meu Senhor Jesus Cristo. Isaías 59: 2, 1 Jó 1:9, Tiago 4: 8

Pai Celestial, quero conhecer o coração do meu Senhor. Quero saber Suas preocupações, como Ele se sente, o que pensa e o que Ele deseja para Sua criação. Quero saber como Ele ajudaria as pessoas e como ministraria a elas se pudesse estar aqui em meu lugar, e quero saber como Ele me vê. Quero saber o que precisa mudar em minha vida, as correções que preciso fazer e o que devo fazer para me aproximar Dele. Anseio pela alegria de conhecê-lo, de conhecê-lo realmente. Abraçar a bênção da perfeita intimidade com Ele e estar em harmonia com o ritmo amoroso de Seu coração são meus maiores desejos. Pai Celestial, confio em Você para me mostrar como “buscar” e “encontrar” Você, quando “procuro” por Você de todo o coração. Você prometeu que “será encontrado”.Você disse que posso te encontrar porque estou procurando por você com todo o meu coração, mas há algo entre nós. Eu sei o que é e quero fazer algo a respeito. Jr 29: 13-14

Resta muito de mim, muito da minha carne permanece que deve ser removido. Assim como o apóstolo Paulo: “Eu sei que em mim (isto é, na minha carne) nada de bom habita; pois o querer está comigo, mas não encontro como realizar o que é bom. Pois o bem que quero fazer, não o faço; mas o mal que não farei, esse pratico. ” Eu sei exatamente o que Paulo quis dizer quando disse: “ Desventurado homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte?. . . Eu sou carnal ”, assim como o apóstolo Paulo disse sobre si mesmo, e eu sei que minha carne e minha natureza carnal devem ser removidas. Romanos 7: 18-19, 24, 14

Senhor Jesus, Tu disseste: “Se alguém deseja vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me”. Você também disse: “Quem quiser salvar sua vida a perderá, mas quem perder sua vida por minha causa, a salvará”. Por favor me ajude a entender isso. Me diga o que fazer. Revele-me como devo “perder” minha vida por sua causa. Isso é o que eu quero, o que é exigido de mim, o que deve ser feito em mim, mas não sei como fazer se Você não mandar a sua palavra para me guiar. “A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”, e confio na tua palavra para me guiar no que devo fazer. Estou confiando em Jesus Cristo como meu Salvador e O seguirei como meu Senhor com fé que“Vem pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Deus”. Compreendo que a tua palavra será o meu guia e seguirei-te pela fé à medida que me revelares o que devo fazer. Lucas 9: 23-24, Salmos 119: 105, Romanos 10:17

Pai, o Senhor disse que devo negar a mim mesmo, negar o "eu". Esta é a questão espiritual mais evidente e enganosa com a qual lutei em toda a minha vida. É inconfundível porque vejo isso claramente. Também é sutilmente enganoso porque "eu"é quem eu sou, quem eu quero ser, quem eu me tornei. Eu sou auto-orientado. Tudo o que acontece ao meu redor, comigo, em mim, por mim, comigo ou contra mim é filtrado pela minha “autoconsciência”, e é como me vejo sendo pessoalmente afetado pelas questões da vida. Meu foco está em mim, e vejo isso na minha interação com outras pessoas e nas meditações do meu coração quando estou sozinho. Eu insisto em como estou sendo tratado pelos outros - se sou aceito, apreciado ou respeitado. Este é o problema que vejo, Pai Celestial, que o Senhor está me revelando à luz da Sua palavra. Lc 9:23

Eu vejo o mundo ao meu redor como as circunstâncias se relacionam com o meu bem-estar. Questiono como as experiências da vida afetam minha paz de espírito e como estou sendo tratado pelos outros. Fico feliz se estou sendo tratado de forma justa e com respeito, mas fico de mau humor com as circunstâncias adversas, pensando que mereço um tratamento melhor. A adversidade me leva à frustração. Minha impaciência me deixa irritado. Não reajo bem quando sou maltratado ou desrespeitado. Não sei como “amar” meus “inimigos” e não posso “abençoar aqueles que me amaldiçoam”. Não posso “fazer o bem aos que me odeiam” ou “orar por aqueles que me usam de forma maldosa” e “perseguem”.Embora meu Senhor Jesus Cristo tenha me instruído a fazer essas coisas, não consigo encontrar no meu coração coragem para reagir à adversidade dessa maneira. Por anos, tentei fingir que minha natureza carnal não importava e tentei me convencer de que meus pecados persistentes eram apenas uma expressão de minha natureza decaída e que minha alma foi redimida. Pai celestial, Você sabe que eu acredito em Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor, e quero servi-Lo, ser fiel e leal a Ele, mas não posso mais viver esse tipo de vida egocêntrica. Mateus 5:44

Procuro minha mente e minha alma, tentando descobrir quaisquer hábitos duvidosos que não Te agradam, mas muitas vezes racionalizo meu comportamento em vez de resistir a um ato questionável. Tento esconder dos meus pecados secretos, acreditando que serei perdoado, mas Pai do céu, não quero viver esta vida de auto-indulgência. “Sonda-me, ó Deus, e conhece meu coração; experimente-me e conheça minhas ansiedades; e vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. ” Salmos 139:23-24

Às vezes, sou intimidado por outras pessoas e tento esconder minhas falhas e limitações delas. Tenho uma disposição enganosa, a ponto de ser desonesto comigo mesmo. Eu finjo ser algo que não sou, apenas para que os outros tenham uma opinião melhor sobre mim. Posso até exagerar, precisando da aprovação de outras pessoas, por isso sou valorizado e respeitado. Nas conversas, quando um determinado assunto está sendo discutido, fico impaciente, ansioso pela próxima oportunidade de expressar minha opinião. Tenho necessidade de ser ouvido e reconhecido pelo que tenho a dizer, de ser admirado pelos outros. Pai, sou egocêntrico e peço-Lhe que “me examine, Senhor, e me prove; tente minha mente e meu coração. ” Livra-me, Senhor, deste auto-engano, e“Não deixe nada ser feito” em mim “por ambição egoísta ou vaidade, mas com humildade de espírito” me ajude a “estimar os outros melhor do que” a mim mesmo. Salmos 26: 2, Filipenses 2:3

É difícil para mim deixar de lado as mágoas e feridas emocionais do passado causadas por outras pessoas. Eu guardo rancor contra eles, e parece impossível para mim esquecer minhas mágoas e mal-entendidos do passado. Pai, por favor, ajude-me a perdoar aqueles que me feriram e a esquecer as coisas dolorosas que magoaram minha mente e alma. Mateus 6:12, 14-15

Fico frustrado quando os distúrbios interrompem minha sensação de paz e fico irritado quando os outros são rudes e indiferentes. Fico impaciente com aqueles que não são pontuais e não levam em consideração meus sentimentos, e reconheço um espírito de condenação em mim quando observo comportamento rude nos outros. Quando meus sentimentos são feridos e meu ego está ferido, sinto pena de mim mesmo, embora saiba que a autopiedade é simplesmente um segredo, uma forma sutil de orgulho. Pai, ajude-me a "não pensar em mim" "mais altamente do que" eu "deveria pensar".Estou ciente de que tenho um espírito de orgulho. Tenho um desejo secreto de ser reconhecido e admirado e um desejo secreto de fazer um nome para mim. Meu espírito egoísta se revela dentro de mim quando as coisas não acontecem do meu jeito. Não consigo aceitar críticas sem buscar retaliação. Quando recebo correção, mesmo quando estou errado, às vezes recuo de raiva, especialmente quando alguém de menor estatura ou autoridade tenta me corrigir. O ressentimento cresce em mim e muitas vezes retalio quando sou reprovado. Minha disposição se ressente de ser contrariada, e posso responder com palavras odiosas e acaloradas. Eu fico sensível e emocionalmente sensível à menor provocação ou insulto. Fico facilmente ofendido quando minha ajuda e opiniões são rejeitadas, ou se sou desafiado pelo que acredito. Eu fico na defensiva e critico as falhas que vejo nos outros, especialmente se eu passar despercebido ou for esquecido. Pai, eu admito que tento fortalecer meu ego para ser admirado e respeitado. Por favor me ajude a“Freia” minha língua para que meu “próprio coração” não me engane, e me ensine a entender que “uma resposta suave afasta a ira, mas uma palavra dura desperta a ira. A língua dos sábios usa o conhecimento corretamente, mas a boca dos tolos derrama a tolice. ” Romanos 12: 3, Tiago 1:26, Provérbios 15:1-2

Pai, o Senhor me revelou que não estou completamente disponível para o Senhor. Sou teimoso e percebo que minha forte obstinação e meu sentimento de auto-suficiência criam em mim um espírito indisciplinado. Posso ser inflexível com uma disposição obstinada e fico irritado quando meus planos e propósitos são bloqueados e meus interesses não são considerados importantes. Quero servir a Você e tento realizar uma obra em Seu reino, mas sempre nos meus termos. Muitas vezes corri à sua frente, pensando que estava cumprindo o Seu chamado; mas, à luz da tua palavra, não estava a seguir as tuas instruções nem obedecer às tuas instruções. Eu estava perseguindo o que pensei ser a Sua vontade. Muitas vezes saí no ministério para fazer uma obra para Você, mas nem mesmo O consultei sobre isso. Achei que você iria abençoá-lo porque era um trabalho para você, mas você não estava nele. Eu desperdicei muitas oportunidades e muitos anos perseguindo meus próprios sonhos. Meus planos e propósitos interferiram em Seu chamado à minha vida, e agora quero compensar meus anos de erros. Eu entendi aquilo“Há um caminho que parece certo para o homem, mas o seu fim é o caminho da morte”, morte para a tua vocação na minha vida, morte para os teus planos para mim, morte para o caminho que tu colocaste diante de mim, e morte para meu serviço em seu reino. De agora em diante, confiarei em Ti, meu Senhor, de todo o meu coração, e não me estribarei no meu próprio entendimento; em todos os meus caminhos vou reconhecê-lo, e você deve dirigir meus caminhos. Provérbios 14:12, 3:5-6

Moisés falou com Você “face a face”, Pai celestial, “como um homem fala com seu amigo”. Estar em Sua presença o mudou tão dramaticamente que Sua glória brilhou na “pele de seu rosto”, fazendo com que Aarão e os filhos de Israel tivessem “medo de chegar perto dele”. É possível para nós hoje conhecê-lo assim, ser tão íntimos em nossa comunhão com Você que nos perdemos em Sua presença? Eu sei que não há nada que eu possa fazer para merecer o Seu amor, porque Você já ama "o mundo" e Seu amor "foi manifestado por nós"por Jesus Cristo nosso Senhor, mas quero conhecer-te como meu pai. Não quero mais ser um órfão espiritual, pensando que tenho que me provar a Você, atuar por você, cumprir metas meritórias para receber Sua afirmação. Perdi muitos anos fazendo exatamente essas coisas, acreditando que precisava ganhar o Seu favor e aprovação, mas agora quero ser Seu Filho, tendo total liberdade para sonhar, perseguir, buscar e buscar tudo e qualquer coisa que Você me inspire façam. Nunca conheci esse tipo de liberdade de mim mesmo, percebendo que não se trata mais de mim. É tudo sobre você e quem eu sou em Cristo Jesus. Uma vida de intimidade com Você, ó Senhor, é uma vida de liberdade sobrenatural da culpa do pecado, da vergonha da derrota, do estresse do mundo e da tirania da preocupação e ansiedade. Êxpdos 33:11, 34:29-30, Jó 3:16,

Pai do céu, os teus pensamentos não são os meus pensamentos, nem os teus caminhos os meus caminhos. “Pois assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são” os seus caminhos mais elevados do que os meus caminhos e os seus pensamentos do que os meus pensamentos. Por esta razão, peço-Lhe para capacitar e ungir "a mente de Cristo" em mim para lançar "argumentos e todas as coisas altas que se exaltem contra o conhecimento de Deus, trazendo todo pensamento cativo à obediência de Cristo" , que “as palavras da minha boca e a meditação do meu coração” serão “aceitáveis ​​aos Vossos olhos, Senhor, força minha e meu redentor”. Por favor, perdoe meus pecados. “Crie em mim um coração limpo, ó Deus, e renove um espírito constante dentro de mim,”e me dê " mãos limpas e um coração puro", para que eu "possa permanecer em" Seu "lugar santo". Isaías 55: 8-9, 1 Cor 2:16, 2 Cor 10: 5, Sal 19:14, Sal 51:10, Sal 24: 3-4

Sua palavra, ó Deus, é "como um martelo que quebra a rocha em pedaços", então peço que envie a autoridade de sua palavra e esmague os pecados manifestos que vê em mim, e envie o "fogo" de sua palavra para incinerar meus pecados secretos de atitude mental. Capacite a “espada” de Sua palavra para cortar qualquer vestígio de minha carne e cortar a natureza carnal que está em mim, para que eu possa terminar minha vida melhor do que a vivi Jer 23:29, Hb 4:12

“ Estou crucificado com Cristo; já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”. Apresento-te, Santo Padre, o meu corpo em sacrifício vivo, para ser santo e agradável a Ti, meu Deus, que é o meu serviço razoável. Não estou mais conformado com este mundo, sendo transformado pela renovação da minha mente para que eu possa provar “qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Pai celestial, "que esta mente esteja em" mim "que também estava em Cristo Jesus". É Você quem trabalha em mim "tanto o querer como o fazer" para o seu "bom prazer".Gal 2:20, Rm 12: 1-2, Fp 2: 5, 13

Pai do céu, eu oro para que o Senhor, "o Deus de paz", Tu mesmo me santifique completamente, para que eu não tenha mais uma mente própria ou a vontade de seguir meus próprios caminhos, e oro para que meu "espírito inteiro, alma e corpo sejam preservados sem culpa na vinda de ” meu Senhor Jesus Cristo. Eu não pertenço mais a este mundo. Estou aqui apenas para te servir, para te amar, para te honrar com a minha vida e te trazer glória. Quando eu volto meus olhos para Você, Senhor Jesus, e vejo o Seu rosto maravilhoso, as coisas da terra tornam-se estranhamente obscurecidas à luz da Sua glória e graça. Eu te amo Senhor Jesus. Você é o “REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”. 1 Tessalonicenses 5:23, Apocalipse 19:16

- Autor anônimo

 

 

-

Publicado em inglês por 444 Prophecy News:

Confessions of A Broken Spirit, A Broken and A Contrite Heart – Anonymous

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Log in or Sign up

DMC Firewall is a Joomla Security extension!