Quarta, Agosto 04, 2021
Follow Us
Venha ao Senhor enquanto Ele ainda pode ser encontrado - Meu esconderijo

Boa tarde irmãos e irmãs no Senhor Jesus Cristo.

Enquanto eu lia Êxodo 32, o Espírito Santo destacou alguns versículos e me inspirou a compartilhá-los.

Para contextualizar, este capítulo ocorreu após as dez pragas, a divisão do Mar Vermelho, o maná sendo libertado do céu e a água de uma rocha. Os israelitas também viram a glória de Deus sobre a montanha, incluindo relâmpagos, trovões, trombetas e fumaça (Êxodo 20:18). Neste ponto, Moisés já estava na montanha por 40 dias e 40 noites em jejum, recebendo as leis de Deus para Seu povo.

V1 Quando o povo viu que Moisés demorou tanto em descer da montanha, eles se reuniram em torno de Arão e disseram: “Venha, faça-nos deuses que irão adiante de nós”.

É inacreditável que, não muito depois de os israelitas terem testemunhado os milagres incríveis de Deus, em vez de apoiar seu líder por meio da oração, eles decidiram idolatrar. Eles sabiam que Moisés havia subido a montanha para receber as instruções de Deus para eles, mas seu relacionamento superficial com o Pai os tornou facilmente atraídos para seus antigos caminhos carnais.

No mundo de hoje, existem ministros que, como Moisés, foram chamados e ungidos para assumir a responsabilidade em nome do povo de Deus. Eles passam horas jejuando, orando e na Palavra para garantir que o que eles compartilham está realmente vindo do trono de Deus. Se este é você, agradeço a sua fidelidade ao Senhor. Saiba que o Senhor está satisfeito com o seu serviço. Continue em Seus caminhos, sendo fiel até o fim e você realmente receberá sua recompensa no céu do Pai.

No entanto, existem muitos cristãos que, em vez de apoiar seus líderes por meio de orações e intercessões, são muito atraídos pelos caminhos do mundo. Em 1 de junho de 2021, o Senhor me deu uma visão poderosa que posso usar para ilustrar isso. Ele me mostrou uma pessoa que parecia um inflável, cheio de hélio, se você quiser, cuja tendência era flutuar em direção ao céu, em direção ao pai. No entanto, essa pessoa inflável tinha correntes presas às mãos e aos pés e foi puxada para o chão. Essas correntes representam muitas coisas que mantêm as pessoas apegadas ao mundo e as impedem de cair no plano completo que Deus tem para suas vidas. Se você é uma dessas pessoas, quero encorajá-lo hoje a assumir o controle de sua vida e pedir a Jesus para libertá-lo dessas cadeias. Você não pode quebrar essas correntes sozinho. Mas com a ajuda do Senhor você pode! Comece confessando essas cadeias ao Senhor uma por uma, depois peça Seu perdão e Seu sangue para cobrir todos os seus pecados e conduzi-lo ao caminho que Ele designou para você desde o início dos tempos.

V2a) Aarão respondeu-lhes: “Tire os brincos de ouro que suas esposas, seus filhos e suas filhas estão usando e traga-os para mim”.

Aaron representa aqueles líderes em nossa sociedade que podem ter sido muito usados ​​pelo Senhor no passado, mas agora se tornaram complacentes com o mundo e dobraram seus joelhos ao plano de Satanás. Eles não têm comunhão com o Espírito Santo e não seguem o conselho do Todo-Poderoso. Eles encorajam suas ovelhas a fazerem coisas contrárias ao que o Senhor teria ordenado porque elas confiam em sua própria inteligência para tomar decisões ao invés da Palavra de Deus. Eles citam escrituras, mas seus sermões não têm poder. Suas mensagens são mornas porque, na realidade, embora professem o cristianismo, não reconhecem o poder divino de Deus.

Use o discernimento dado por Deus para determinar se o seu líder está de fato seguindo o coração de Deus ou seguindo falsas doutrinas. Não presuma que só porque estão no papel de liderança, eles estão seguindo ao Senhor. Deixar de usar seu discernimento nisso acabará sendo um erro mortal.

Se você é um líder lendo isto, examine a si mesmo para ver se é aprovado por Deus. Se o Espírito Santo apontar deficiências em sua caminhada com o Senhor, não ignore Suas instruções. Arrependa-se imediatamente e entre na comunhão com o Espírito do Deus Vivo.

V4-6 Ele pegou o que eles lhe entregaram e fez um molde de ídolo na forma de um bezerro, moldando-o com uma ferramenta. Então eles disseram: “Estes são os teus deuses, ó Israel, que te tiraram do Egito”. Quando Aarão viu isso, ele construiu um altar em frente ao bezerro e anunciou: “Amanhã haverá uma festa para o Senhor”. Então, no dia seguinte, o povo levantou-se cedo e sacrificou ofertas queimadas e apresentou ofertas de comunhão. Depois, eles se sentaram para comer e beber e se levantaram para se deliciar com a folia.

Povo de Deus: você não pode se dar ao luxo de jogar! Não ofereça canções / orações ao Senhor e depois volte para as coisas que você sabe que o Senhor odeia. Tome uma posição pelo Senhor! Se você está fazendo isso para frente e para trás, você está brincando com fogo e vai se queimar. Abstenha-se de ofertar ao Senhor da boca para fora e então gabar-se, jurar, ignorar os ensinamentos do Senhor, caindo nos caminhos de Satanás. Não há mais tempo. Arrependa-se hoje! Venha ao Senhor enquanto Ele ainda pode ser encontrado.

Para aqueles de vocês que sabem o quão tarde é a hora e estão aproveitando todas as ocasiões para passar diante do trono de Deus, quero encorajá-los hoje a não desistir. Eu sei que o inimigo tem trabalhado arduamente tentando nos derrubar, nos desencorajar, nos derrotar. Reivindique a vitória em nome de Jesus! Continue a vestir a armadura completa do Senhor e cubra-se com o sangue de Jesus. Busque a santidade, a justiça e todos os frutos do Espírito. Em breve o Espírito Santo derramará Sua unção abundante para o fim dos tempos para todos nós.

Paz a todos vocês em nome do Senhor Jesus Cristo, o Messias.

2 Tim.3: 1-5
2 Tim.4: 2-5
Tito 2: 11-15
Jó 27: 3-10

-
Publicado em inglês por 444 Prophecy News:
Come to the Lord while He may still be found – My Hiding Place

Log in or Sign up